Em 2008, Ricardo Galvão publicava um livro intitulado de "Somos Diferentes, Meus Caros!".
Trata-se de um livro que relata 50 dos momentos mais importantes da História do Sporting até então, mas poderia tratar-se da forma como o Sporting é tratado pela Comunicação Social.
Hoje apareceram duas notícias acerca de dois jogadores de plantel principal que ontem jogaram nas respetivas equipas B's, neste caso, Francisco Geraldes e Rui Pedro:
Este novo passatempo "Descubra as Diferenças" d'@ojogo está brutal. #jornalixo pic.twitter.com/xMtRpGtGtS— Nuno Valinhas (@nunovalinhas) 16 de fevereiro de 2017
(Fonte: Twitter @nunovalinhas)
Sabemos que o jornal O Jogo procura uma ligação próxima com o Porto e todos os portistas, tornando esta diferença de tratamento entre o clube do Norte e o Sporting algo já comum.
Quem não se recorda da "crise que levou Montero" de Alvalade? Do Jorge Mendes comprar parte do passe do William e tirá-lo do Sporting? Das inúmeras notícias de fazer dinheiro desesperadamente para pagar à Doyen?
Enfim, basta ver a capa do jornal diariamente e a probabilidade de aparecer uma notícia negativa é bastante elevada.
Sinceramente, é algo que já não afeta a maioria dos sportinguistas e, tal como diria a falecida jornalista Clarice Lispector;
Não me façam ser quem não sou.
Não me convidem a ser igual, porque
sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de
mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Eu cá noto algumas semelhanças na relação do Sporting com os rivais... serei o único?
Sem comentários:
Enviar um comentário