segunda-feira, 13 de março de 2017

Pós-Jogo: Tondela 1-4 Sporting


Com o empate a uma bola no jogo da primeira volta ainda na memória, o Sporting entrava no terreno do último classificado guiado por mais uma fantástica Onda Verde.

O onze inicial era já aguardado com várias alterações mas, pessoalmente, Jorge Jesus conseguiu surpreender-me. Tirando a inclusão de Marvin – gostaria de ver uma continuação de Esgaio – a equipa montada, embora jovem, poderia resolver a partida.

Bas Poker

Obviamente que o primeiro destaque seria para o elemento mais importante da partida. Bas Dost marcou quatro golos, sofreu um penálti e serviu ainda Francisco Geraldes no lance do terceiro penálti.

Um verdadeiro matador que tem sido um dos poucos pontos positivos de uma época de uma equipa apagada.

Podence formar mais jogadores assim

A entrega e o trabalho realizado por Daniel Podence desde que regressou a Alvalade tem sido de louvar.

Era previsível a sua entrada no onze após suspensão de Alan Ruiz e, por isso, teria agora a grande oportunidade de ter mais minutos a jogar ao lado de Bas Dost. Ao intervalo, tinha já feito uma assistência, depois de um esforço para evitar que a bola saísse.

Duas partes distintas, desculpem, iguais

Apesar de ser contra o último classificado, o Sporting jogou, finalmente, duas partes com a mesma intensidade.

Apesar do golo sofrido ser uma fotocópia do golo da primeira volta, a reação imediata fez com que o jogo nunca saísse do controlo do Sporting.

Em Geral(des), mais um teste à formação

Rui Patrício, William, Gelson, Matheus, Podence, Palhinha e Francisco Geraldes. Metade dos jogadores utilizados nesta partida foram formados em Alcochete.

Numa altura onde o lugar na tabela classificativa muito provavelmente não irá mudar, o jogo deste fim de semana pode ser visto como um teste de preparação já para a próxima época. A utilização destes jovens jogadores pode levar a que não seja necessário um grande ataque ao mercado de transferências da próxima época e, desta vez, os "miúdos" corresponderam.

Por outro lado, colocou-se o ponto final em certas novelas com a estreia de Francisco Geraldes ao serviço do plantel principal. Era uma questão de tempo.


Foi uma grande noite para o Sporting e para os sportinguistas que já sentiam falta de jogos assim.

1 comentário:

  1. Só agora li a sua pequena crónica do jogo contra o Tondela.

    Boa análise e texto inteligente. Bem haja.


    SL

    ResponderEliminar