quarta-feira, 1 de março de 2017

Que belo fim de semana!


Vitórias em todas as modalidades e escalões fizeram do Sporting 100% vitorioso esta semana. Desde a vitória no último minuto até à conquista de um troféu, o ecletismo do Sporting mostrou estar em boa forma.


Estoril 0-2 Sporting

Decidi juntar este jogo aqui pois não tive possibilidade de ver mais que resumos do jogo. Sem televisão ou rádio na altura do jogo, fui acompanhando por notificações no telemóvel. Um jogo que, pelo que sei, esteve sempre tranquilo, deixava-me sempre impaciente para receber a próxima notificação a dizer que o Sporting havia feito o 2-0.

Não quero estar, portanto, a destacar nenhum jogador ou comentar momentos do jogo, sem ter totais certezas. Como tal fico-me apenas por dizer que estou bastante agradado por mais uma vitória... e sem sofrer golos.


Equipa B

Tenho um amigo da Vila das Aves, completamente fanático pelo Desportivo das Aves e ele costuma dizer: "O Aves vence sempre em casa mas nunca ganha em Alcochete".

Para azar dele, tinha razão. O Sporting B regressou às vitórias ao marcar o 2-1 ao cair do pano. Depois do regresso aos pontos frente ao Gil Vicente, conquistaram finalmente 3 pontos que serão importantes na luta pela manutenção.


Júniores

Bateram o recorde de vitórias consecutivas e, com o resultado de ontem frente à Académica, já vão em 24 jogos.

Liderança isolada com 9 pontos em 3 jogos, venceram o Rio Ave (0-1) e a Académica (4-1).


Juvenis

Diogo Brás brilhou no jogo fazendo um "poker" na vitória por 6-2 frente ao Belenenses.

O Sporting chegue na liderança junto ao Benfica com 9 vitórias e 2 empates em 11 jogos. Trata-se ainda da fase de apuramento para a fase de campeão.


Futebol Feminino

Alvalade batia o recorde de assistência num jogo de Futebol Feminino português ao receber o Sporting - Braga, um jogo que poderia ou pode ser o jogo do título.

Embora com poucas oportunidades ao longo do jogo, o Sporting esteve sempre por cima, com o Braga a procurar segurar o resultado e a liderança do campeonato.

Já no prolongamento, Solange marcou o único golo do jogo:



Futsal

Fim de semana histórico para a modalidade depois da conquista da Taça da Liga, pelo segundo ano consecutivo (em duas edições).

Estas duas vitórias (meia-final e final), trouxeram o troféu número 100 da modalidade para o Museu leonino.

Uma equipa que se vai mostrando como demasiado boa para o universo português e que se mantém na luta europeia. Se não existir nenhum imprevisto, esta Taça da Liga pode ser a primeira de muitas taças, esta época.


Andebol

O Sporting venceu o ADA Maia/ISMAI (40-23) e mantém-se na luta pelo título onde, hoje, defrontará o Benfica. O mesmo Benfica que agora se encontra a 6 pontos do Sporting depois da derrota frente ao ABC. O Porto mantém-se na liderança.


Hóquei de Patins

A luta pelo título mantém-se após vitória por 5-2 frente ao Candelária.

Neste momento, o Sporting encontra-se na quarta posição a 8 pontos da liderança. Na próxima jornada irá defrontar o Riba d'Ave.


Destaque ainda para as vitórias em Ténis de Mesa, o 2º lugar na Volta ao Alentejo em Ciclismo e vitórias em todos os escalões de formação em todas as modalidades. O Sporting é, verdadeiramente, isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário