segunda-feira, 20 de março de 2017

Pós-Jogo: Sporting 2-0 Nacional


O Sporting entrava em campo obtendo o recorde de um ano com mais de 40 mil adeptos nas bancadas em todos os jogos em casa. Um recorde surpreendente, especialmente, para o momento que a equipa atravessa esta época. Os sportinguistas são, sem dúvida, diferentes.

No relvado, Alan Ruiz substituía Podence e Matheus mantinha a titularidade. Sem se entender muito bem, Paulo Oliveira ficou no banco para o regresso de Rúben Semedo. Não que tenha realizado uma má partida, mas o Paulo Oliveira também seguia numa boa forma.

Bis Dost

Espero destacar Bas Dost desta forma todas as semanas. O avançado holandês marcou mais dois golos e decidiu mais um jogo a favor do Sporting.

Ainda marcou um outro golo que, em Alvalade, foi muito protestado ao ser anulado. Sem razão. O fora de jogo foi bem visível.

Primeira Parte

Não foi uma primeira parte excelente, mas o Sporting vencia e controlava o jogo. O Nacional mostrava-se atrevido no ataque mas com as mesmas lacunas defensivas que já vinha apresentado ao longo da época.
 
O segundo golo de Bas Dost é um exemplo desses problemas defensivos. Dois defesas da formação madeirense, sem saber como retirar a bola da área, acabam por dar oportunidade para um remate (complicado) do goleador do Sporting.

Segunda Parte

Vi-me na necessidade de comentar as duas partes em pontos separados. A verdade é que, embora o controlo do jogo não tenha sido dado ao Nacional, foi um jogo completamente diferente daquele que se estava a assistir.
 
O 2-0 no marcador relaxou a equipa que, por vezes, passeava com a bola pelo campo, sem qualquer intenção de pressionar a defesa adversária. Se estivesse a ver o jogo deitado, provavelmente adormecia... e com razão.
 
Um jogo demasiado pobre para o adversário que tínhamos pela frente. Um espelho daquilo que está a ser a nossa época.

Sem comentários:

Enviar um comentário