sábado, 29 de abril de 2017

Agora venha a final!

O Sporting chegava à Final Four como a única a não ter conquistado o troféu. Das quatro equipas em prova, o Sporting era a única que não era cabeça de série e defrontava, nas meias finais, o atual campeão em título, o Gazprom Ugra.

Amanhã será o jogo da (grande) final frente ao Inter Movistar, uma equipa que avança a cada passo dado por Ricardinho. O melhor jogador do Mundo de Futsal é cara já conhecida pelos portugueses mas, apesar disso, será muito difícil contrariá-lo.

Porém, o Sporting terá algo que o Inter não terá, a vontade de dar a todos os sportinguistas o único título que falta ao museu do clube. A formação espanhola é já uma presença regular na final e jogará com essa experiência.

Mas experiência também não falta ao Sporting. Apesar de regressar à final 6 anos depois, conta com já vencedores da competição, como Léo ou Marcão, e campeões europeus de seleções, como Fortino ou Alex Merlim.

O jogo de ontem servia também para mostrar do que o Sporting era capaz... e a equipa não falhou. Controlaram e venceram uma encontro muito complicado. Merlim e Dieguinho fizeram os golos:


A final é já no domingo, às 14:30h, na RTP 1 e Eurosport 2.

Tragam o caneco, leões!

Sem comentários:

Enviar um comentário