terça-feira, 9 de maio de 2017

O Efeito Luís Martins


A duas jornadas do fim, o Sporting B garantiu, mais uma vez, a permanência na Segunda Liga.

Para os mais distraídos, a manutenção é algo normal mas, o cenário afigurou-se negro durante grande parte da época. Sob o comando de João de Deus, o Sporting encontrava-se no penúltimo lugar da classificação e numa série de 12 jogos sem ganhar.

Se, por vezes, as alterações na equipa técnica alteram positivamente os resultados da equipa, este foi um desses casos. Luís Martins regressava a um cargo de treinador principal com a missão de fazer a formação leonina regressar às vitórias e, ao principal objetivo, a manutenção.

Agora, após 8 vitórias, 3 empates e (apenas) 2 derrotas depois, o Sporting já respira melhor e já se vê futuro em alguns jogadores do plantel.
 

Com o crescimento da equipa, apareceu Gelson Dala. O avançado angolano tem sido um dos destaques e um dos elementos mais importantes desta mudança.

Com 12 golos em 16 jogos, poderá estar próximo de chegar ao plantel principal, numa altura em que a equipa já não tem objetivos ou possíveis subidas/descidas na classificação.


Este domingo, às 16h, o Sporting B recebe a Académica, para depois terminar a época frente ao Braga B.

p.s. Este artigo não tem qualquer intenção de demonstrar que, a existir qualquer culpa para os maus resultados, João de Deus fosse o principal culpado.

Sem comentários:

Enviar um comentário