quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Reforços Internos


Uma vez que ainda não estão fechados todos os mercados do Mundo, principalmente o brasileiro, vou deixar para outro dia a análise às saídas do clube neste último mercado de transferências.

Hoje irei abordar todos os reforços deste mês de janeiro, onde estará presente Ary Papel, uma vez que ainda jogou pela equipa B do Sporting.

André Geraldes

Foi contratado na época de 2014/15 e nunca foi realmente aposta do plantel principal. As suas únicas exibições na primeira equipa foram em jogos da Taça da Liga onde, na altura, o treinador Marco Silva fazia alinhar uma mistura de jogadores menos utilizados da equipa A com jogadores da equipa B. Basta relembrar que, nesses 4 jogos que disputou, Héldon, Dramé, Tanaka e Gauld (x2) marcaram os golos numa Fase de Grupos em que o Sporting acabou eliminado. Tornou-se claro que não era aposta do clube, com empréstimos a Belenenses e, esta época, ao Vitória de Setúbal.

Este regresso ocorreu, não só por não terem sido colocados noutro clube, mas porque este ano estava em Setúbal. Estivesse ele noutro clube e não seria chamado. Será interessante ver se jogará no plantel principal ou na equipa B.

Ryan Gauld

Chegou com rótulo de "Mini-Messi" mas, apesar de ter demonstrado qualidade na mesma Taça da Liga e ter defrontado o Gil Vicente e o Rio Ave para o campeonato, era na equipa B que conseguíamos encontrar o jovem a crescer.

Este era o ano de transição e, apesar de não ser aposta numa fase inicial, começou a ganhar o seu espaço no 11 inicial do Vitória. Essa evolução quebrou com o regresso antecipado a Alvalade. Apresenta-se neste momento como alternativa a Adrien e Francisco Geraldes, o que deixa a dúvida de quanto tempo e em que divisão jogará.

Gelson Dala

Uma contratação já conhecida desde o início da época e adiada para que pudesse concluir o campeonato angolano, no qual foi campeão e melhor marcador.

Foi um jogador que me agradou ao ver jogar na Angola e ainda o vejo com futuro para poder estar no plantel principal do Sporting ao lado de Bas Dost.

Neste momento joga na equipa B onde já começou a deliciar os adeptos. Uma aposta segura para o futuro.

Ary Papel

Mais um angolano que deu nas vistas ao lado de Gelson Dala. As esperanças do adeptos estavam (e estão) mais no Gelson mas Ary foi quem mais qualidade apresentou nos poucos jogos que realizou em Portugal.

Terá a grande oportunidade de se adaptar ao país e à Liga ao serviço do Moreirense e de provar que foi aposta para chegar o mais rapidamente à equipa principal.

João Palhinha

O primeiro emprestado a regressar foi João Palhinha, vindo do Belenenses. Tornou-se rapidamente uma alternativa importante a William Carvalho e deverá ser titular no Dragão frente ao Porto.

Um jogador de futebol mais duro que William mas que também sabe utilizar o corpo para cortar e cobrir a bola. É um médio defensivo mais móvel e já consigo inserir o seu estilo de jogo ao futebol coletivo praticado pelo Sporting. Um regresso importante e que, até ao momento, se tem apresentado como bastante útil.

Francisco Geraldes e Daniel Podence

Como já falei destes dois jogadores, decidi juntá-los na mesma categoria, uma vez que o desejo é o mesmo: que façam o mesmo (ou melhor) do que fizeram pelo Moreirense.

Desta lista, juntamente com Palhinha, já os únicos da formação e, por isso, as suas qualidades já são muito bem conhecidas pelos adeptos mais atentos do Sporting.

Face ao plantel principal, Podence deverá ser a primeira aposta no 11 inicial, uma vez que tanto joga a extremo como a segundo avançado, posições que têm sido ocupadas por um Alan Ruiz que ainda não aguenta os 90 minutos e um Bryan Ruiz claramente em baixo de forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário