quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Pós-Jogo: Moreirense 2-3 Sporting


O Sporting entrava em campo à procura da primeira vitória fora de casa desde o jogo frente ao Belenenses, ainda na primeira volta.

Dos onze iniciais apresentados na antevisão, Rúben Semedo e Bruno César foram titulares no lugar de Paulo Oliveira e Marvin. O Moreirense apresentou Sougou no lugar de Roberto.

A Primeira-Parte (Outra Vez)

Curiosamente, Rúben Semedo e Bruno César estiveram presentes no lance do primeiro golo do jogo. O defesa central tentou avançar em drible para o meio campo adversário mas, pressionado por três jogadores do Moreirense, não foi a tempo de realizar o passe. Num rápido (e bom) passe de Nildo, Dramé aproveitou para atrapalhar Rui Patrício e Bruno César e "fazer" o primeiro golo. Existe ainda a dúvida em relação a quem marcou, mas parece ter sido um autogolo do lateral leonino.

Numa primeira parte mais equilibrada que o previsto, o Sporting não estava a realizar um mau jogo mas, dois erros na defesa, fizeram a equipa chegar ao intervalo em desvantagem por 2-1.

Depois do golo aos 40 minutos, sofrer 3 minutos depois foi um castigo demasiado severo. Mais uma vez, era dada meia parte de avanço à equipa adversária.

Alan Ruiz

Alan Ruiz é mais uma daquelas contratações que demoram a demonstrar o seu talento e, para muitos, um avançado só mostra o seu talento com golos.

Pois bem, o avançado argentino voltou a realizar uma boa exibição ao lado de Bas Dost, marcando pelo segundo jogo consecutivo, depois da estreia a marcar na Liga frente ao Porto.

Ainda assim, existe muito trabalho pela frente uma vez que, por exemplo, ainda não aguenta o jogo todo. Nesta partida, foi substituído aos 80 minutos.

Segunda Parte

Para não mudar as rotinas, a segunda parte voltou a apresentar uma equipa completamente diferente (para melhor).

Podemos dizer que a entrada de Podence foi decisiva para a reviravolta realizada em Moreira de Cónegos. O remate ao poste, quatro minutos após ter entrado, deu oportunidade a Bas Dost de empatar e tornar-se o melhor o marcador, até ao momento, do ano de 2017.

Adrien colocou um ponto final no resultado mas não na partida. O Sporting também teve de saber segurar a vantagem, onde até Podence apresentou os seus dotes defensivos. Depois de resultados, no mínimo injustos, frente a Marítimo e Porto, o Sporting conseguiu reverter uma partida no segundo tempo.

Problemas Diferentes no Ataque e na Defesa

Jorge Jesus tem um (bom) problema em mãos, Alan Ruiz, Bas Dost e Podence são jogadores que têm dado provas de merecerem a titularidade. Porém, embora Bas Dost não saia do onze, Alan Ruiz e Podence partilham a mesma posição e, a menos que desloque o português para o lugar de Bryan Ruiz, como fez nesta partida, ou de Gelson, apenas um poderá ser titular.

Por outro lado, a defesa continua a provar que pode resolver negativamente vários jogos. Na minha opinião, Paulo Oliveira e Coates são a melhor dupla de centrais atualmente, com um Esgaio em boa forma a merecer a titularidade.

Numa altura em que o Sporting não apresenta um conjunto de laterais de valor que garantem boas exibições, colocar Esgaio na esquerda e Schelotto na direita parece ser a melhor solução.


Substituições

Destaque para o facto das entradas de Podence, Esgaio e Palhinha. Três jogadores portugueses da formação, terminando assim com 8 jogadores da formação.


No mesmo dia, o Braga perdeu pontos frente ao Boavista, estando agora a 3 pontos do Sporting.

p.s. Desculpem o atraso deste artigo, mas estava em viagem na hora do jogo e, por isso, tive de o rever com mais atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário